terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Michael Rasmussen de volta

O dinamarquês Michael Rasmussen é o principal rosto da equipe continental patrocinada pela Christina Watches que estará na estrada em 2011. O projeto é de médio prazo, pretendendo subir patamares até permitir ao corredor regressar à Volta a França em 2016, embora ao volante do carro da equipe.

O lema do novo conjunto é “todos merecem uma segunda oportunidade”, o que deverá reflectir-se nas contratações a anunciar. Além de Rasmussen, expulso do Tour de 2007, quando vestia a camisa amarela,  espera-se a assinatura de outros ciclistas com passado nubloso. Se assim for, poderemos assistir a uma sequela da Rock Racing, que também nasceu com ambição, contratou ciclistas saídos de casos polémicos, mas acabou sem honra nem glória. Não é essa a intenção de Rasmussen e da empresa que o apoia nesta iniciativa.

A nova equipa nasce das cinzas da Team Stenca Trading M1, projecto continental dinamarquês cuja licença e equipamento logístico foi comprado pela firma Christina Watches, que vai contar com o patrocínio de outra empresa que tem marcado presença no pelotão continental, a Designa Køkken. A ideia é permanecer duas temporadas na terceira divisão e três no escalão seguinte, antes de requerer o estatuto ProTour.

Michael Rasmussen tem 36 anos e ficou com a carreira marcada pela expulsão da Volta a França de 2007, por ter mentido sobre a sua localização durante a preparação da corrida, alegadamente para dificultar a acção dos fiscais Anti-dopping surpresa. Na sequência desse caso, foi suspenso por dois anos. Regressou em 2009 pela mexicana Tecos-Trek, tendo vestido em 2010 a camisa  da Miche-Silver Cross. No presente defeso negociou a entrada na Saxo Bank-Sungard. Gorada essa hipótese, aparece como rosto da Christina Watches.

Nenhum comentário: