terça-feira, 14 de dezembro de 2010
COLABORAÇÃO ENTRE UCI E OS FABRICANTES DE BICICLETAS E ACESSÓRIOS
1º Janeiro de 2011 marcará uma nova etapa na colaboração entre a União Ciclista Internacional (UCI) e fabricantes de bicicletas: um novo procedimento de aprovação de quadros de bicicletas e garfos entrará em vigor nesta data.
Os principais players da indústria de bicicletas (fabricantes de bicicletas, componentes, acessórios e vestuário), se parabenizaram com esta nova iniciativa em uma conferência organizada por eles e a UCI em 01 de setembro durante a Eurobike Trade Show, em Friedrichshafen (Alemanha). A conferência foi organizada pelo presidente da UCI, Pat McQuaid Senhor e do UCI Consultor Equipamentos professor Jan-Anders Manson, da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL).
O novo procedimento de aprovação resultará na concessão de um selo que ateste que os novos modelos de quadros e garfos de cumprir os requisitos dos regulamentos da UCI (artigos 1.3.001 a 1.3.025). Equipamentos A UCI Regulamento (parte 1, capítulo 3) está disponível na íntegra no www.uci.ch.
Uma lista constantemente atualizada de produtos aprovados - que citam o nome do modelo e de seu fabricante - será publicado no site da UCI.
O novo procedimento de aprovação irá resolver diversos problemas encontrados até agora, tanto pelos próprios fabricantes como por equipes, seus pilotos, comissários de trabalho ou em competições:
• Os fabricantes terão assegurada a conformidade dos seus produtos antes de entrar em fase de produção, eles vão ser capazes de tirar o máximo partido das tecnologias mais recentes, nomeadamente em matéria de materiais compósitos, sem correr o risco de investir recursos em equipamentos que possam em seguida, ser declaradas não-conformes com a regulamentação;
• a colaboração entre a UCI e os fabricantes, em especial, sobre a troca de informações, será mais fácil, dentro de um contexto de estrita confidencialidade;
• as controvérsias sobre a conformidade ou não de uma determinada peça de equipamento, bem como a proibição de equipamentos no início das corridas vai uma vez por todas ser no passado;
• o trabalho de comissários que inspecionar o equipamento no início do evento será feito muito mais fácil;
• os pilotos - a partir do atleta profissional para esportistas amadores e atletas - será a certeza de que eles adquiriram um modelo que está em conformidade com o regulamento da UCI em vigor no momento da compra;
• Além disso, o rótulo deverá trazer valor acrescentado aos quadros e garfos que tenham obtido, beneficiando os fabricantes envolvidos.
Todos os novos modelos de quadros e garfos ainda em fase de concepção em 01 de janeiro de 2011 serão submetidos ao novo procedimento de aprovação.
Os modelos mais antigos não serão obrigados a seguir o procedimento de aprovação, ainda que permaneçam sujeitos ao regulamento da UCI em vigor. No entanto, os modelos produzidos em 2009 e 2010 serão capazes de obter aprovação retroativa.
A homologação dos equipamentos será implementado em colaboração com a EPFL.
Eventualmente, isso também se aplica às rodas, guidões, assentos e roupas.
A UCI vai publicar em breve mais informações (nomeadamente o protocolo de aprovação de quadros e garfos) em seu site.
FONTE: UCI
Marcadores:
bikes,
look,
pinarello,
specialized,
trek,
UCI x Manufatures
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário