
O australiano Matthew Goss (HTC-Highroad) ganhou hoje a clássica Milão – Sanremo, conseguindo ser o único sprinter a “segurar-se” no grupo de nove unidades que discutiu o triunfo. Goss bateu concorrentes de luxo, embora limitados em lutas ao sprint, o suíço Fabian Cancellara (Leopard-Trek), segundo, e o belga Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto), terceiro.
A subida do Poggio e a posterior descida rumo a Sanremo, desfizeram o que sobrava do pelotão. Perante a presença de Goss, único velocista que se aguentou junto dos melhores, sucederam-se os ataques nos dois últimos quilómetros. Gilbert, Cancellara e Vincenzo Nibali (Liquigas-Cannondale) foram alguns dos homens que tentaram evitar uma chegada ao sprint, mas não tiveram sucesso.
A corrida de 298 quilómetros começou a decidir-se à entrada do último terço, altura em que uma queda colectiva partiu o pelotão e deixou na parte de trás alguns dos potenciais favoritos, como Óscar Freire (Rabobank) ou Thor Hushovd (Garmin-Cervélo). Os corredores que ficaram para trás não tiveram capacidade para se juntarem à dianteira, onde o Poggio fez a derradeira selecção, antes da chegada.
CLASSIFICAÇÕES
1 Matthew Harley Goss (Aus) HTC-Highroad 6:51:10
2 Fabian Cancellara (Swi) Leopard Trek
3 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
4 Alessandro Ballan (Ita) BMC Racing Team
5 Filippo Pozzato (Ita) Katusha Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário