
Lance Armstrong (Radio Shack) alegou que o ciclismo faz mais para combater o doping que qualquer outro esporte.
Armstrong admitiu que o constante fluxo de testes positivos no ciclismo foi uma preocupação, mas ele insistia que eram um sinal de que o esporte resolverá seus problemas.
"Eu não posso dizer não, você teria que dizer que sim [que os testes positivos são uma preocupação]", disse Armstrong, de acordo com a AAP. "Mas para mim isso é realmente um subproduto do desporto tentando mais do que qualquer outro esporte.
"Eu sei que se você colocou os controles sobre qualquer outro esporte mundial, especialmente uma tão exigente como o ciclismo, você teria muitos, se não mais, positivos".
"Nós precisamos saber sobre o papel da UCI no presente e menos o que acontece no esporte não pode se mover para a frente, isso vai acontecer de novo, ele só vai ser outra pessoa da próxima vez", disse Kimmage holandesa NOS estação de televisão na segunda-feira.
Com o Tour Down Under definido para ser sua última corrida profissional fora dos Estados Unidos, Armstrong também teve tempo para refletir sobre sua carreira. Ele estava convencido de que seu legado para o esporte será uma forma positiva, apesar das alegações de Landis.
"Eu venci o Tour de France sete vezes e acho que ganhei porque mudamos a maneira como as pessoas fazem negócios no ciclismo", afirmou. "E eu não vou dançar em torno do fato, tem havido muitas perguntas sobre isso mas a realidade é que veio com uma abordagem totalmente nova para o esporte.
"Nós revolucionamos a forma como treinar pessoas, a forma de construir a moral da equipe, a maneira como visualizar os cursos, a forma como a raça, a maneira como vendem o esporte, a maneira como contar essa história em todo o mundo."
Armstrong também disse que ele deve deixar de ciclismo sem rancor ou fanfarra. Ele primeiro se aposentou do esporte em 2005, antes de voltar para o pelotão a tempo para a temporada 2009.
"Saio sabendo que fiz o meu melhor e eu não preciso de alguém para me dar uma placa ou dar-me uma estátua, que tem sido muito bom para mim em muitos níveis, tem sido um bom passeio."
FONTE: CYCLINGNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário