quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Murilo Fischer treina para o Mundial da Austrália

Murilo Fischer segue sua rotina de treinos na Itália, onde reside, e visa o Campeonato Mundial na Austrália, que acontece entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. Ele acredita que os principais candidatos ao título serão o italiano Filippo Pozzato (Katusha), o norueguês Thor Hushovd (Cervélo) e o belga Philipe Gilbert (Omega Pharma), e espera obter uma classificação melhor do que o 5º lugar em 2005.

O brasileiro destacou que a competição é diferente das demais por concentrar a disputa entre poucos ciclistas. E ainda brincou: “Vou andar na roda do Pozzato. Os papéis se inverteram”, disse, fazendo uma alusão aos tempos em que embalava o italiano na Liquigas.

Fischer, como ele próprio confirmou, pode ser o único representante do Brasil no Mundial, apesar do país possuir três vagas em aberto. Mas a decisão será da CBC.

Questionado sobre a fusão entre sua atual equipe, a Garmin, e a canadense Cervélo, ele afirmou que a expectativa é o melhor possível e disse estar satisfeito no time norte-americano, com quem renovou até 2012.

Murilo Fischer, no entanto, reconheceu que as especulações dentro do mercado podem abrir portas. Uma delas seria da Movistar, atual Caísse d´Epargne, que deseja a contratação de um ciclista brasileiro para integrar o plantel espanhol.

Nenhum comentário: