sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CLARO 100K INVADE A CAPITAL BRASILEIRA


Após o sucesso da terceira etapa lindíssima da Copa Claro 100K pela orla da praia do Recreio no Rio de Janeiro (RJ), o comboio da maior prova de ciclismo de estrada no país prepara um evento ainda mais poderoso. Isso mesmo, o "desafio vai ferver o cerrado", no próximo dia 12 de setembro, em Brasília (DF). Além dos fortes concorrentes ao título da etapa e a premiação total de 25 mil reais, o clima seco promete ser o maior adversário!


Para isso, a organização reservou um local privilegiado para realizar a prova na capital brasileira. As imediações da Universidade de Brasília têm acesso fácil e o local é perfeito para reunir a família, amigos e parentes com total infraestrutura e diversas atrações. O percurso de aproximadamente 100 quilômetros é seletivo e com asfalto de ótima qualidade, tudo para garantir um verdadeiro espetáculo de rodas.

"O percurso é praticamente plano. Tem umas subidas bem leves e curtas. A volta tem aproximadamente 22,5 km", comenta a atleta Julyana Machado (UDF/ GDF /Shimano), que treina no local. "O calor está intenso e a secura cada vez maior. O importante é se hidratar para andar bem", alerta a mountain biker que não costuma competir correr de speed. "Vai ser legal. Sem cobrança e com muita diversão". completa.

A quarta etapa da Claro 100K terá uma competição novamente acirrada entre os melhores ciclistas, mountain bikers e triatletas do país, que duelam divididos nas categorias: Elite, Open e Escuderias, esta última formada por equipes das principais assessorias esportivas do país. Para os inúmeros ciclistas amadores e entusiastas que marcarão presença, será a chance de pedalar lado a lado com seus ídolos, prevalecendo o clima de festa!

Na briga pelo título na categoria Elite Estrada Masculino, a disputa é ainda maior, com mais de 10 atletas no páreo com chances de vitória. Na Estrada Feminino a situação é parecida com 5 ciclistas batalhando pela conquista da Copa Claro 100K. Destaque para a líder Janildes Fernandes (São José dos Campos), que levará vantagem com a ausência de Daniela Genovesi (Tupi / Specialized), que está competindo na Europa.

Na categoria Elite MTB (mountain bike), o atual líder do ranking após 3 etapas é Erasmo Cardoso "Xiquito", que terá uma dura missão pela frente para superar o "local" Abraão Azevedo, segundo colocado na categoria. Na Elite MTB feminino, embora Cristiane Pereira tenha vencido as duas últimas etapas em Campinas e no Rio de Janeiro, a líder da Copa Claro 100K é Adriana Nascimento (Brasil Soul), devido a sua regularidade de resultados em todas as provas.

Entre os triatletas profissionais também está tudo indefinido, com ligeira vantagem sobre os demais de Marcos Vinicios de Faria, Ivan Albano e Ciro Violin, respectivamente, os "top 3" da categoria Elite Triathlon. Entre as mulheres do triathlon, a situação é diferente com domínio absoluto e liderança isolada de Luiza Bello (Esporte Clube São Caetano/CESC).

Vale lembrar, no entanto, que tudo pode acontecer até a linha de chegada, já que, após o clima seco de Brasília, os competidores terão a grande final da Copa Claro 100K de ciclismo na desafiante escalada da Serra de Campos do Jordão (SP), no dia 10 de outubro.

As inscrições da etapa Brasília (DF) serão feitas somente pela Internet através do site www.claro100k.com.br

A Claro 100k é realizada pela Roma Comunicação, tem o patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal. Apoio da Embratel e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Nenhum comentário: