Em maio desse ano tivemos uma grande competição amadora realizada na cidade de Nova York: o Granfondo NY. O vencedor da categoria Máster B2 admitiu ter utilizado EPO para vencer a prova.
David Anthony, vencedor da categoria de 45-49 anos admitiu para o site NYVelocity: “Não existem fácil de dizer isso, mas tenho utilizado “meios” ilegais para melhorar minha performance”, declarou o ciclista.
David também declarou que ele fez tudo sozinho e que nenhum integrante da equipe dele possui nenhum conhecimento sobre o assunto. De acordo com o técnico do ciclista, Andy Shen, a performance de David vinha melhorando de uma forma suspeita. Ele estava vencendo competições de forma muito superior aos adversários.
A presidente do Granfondo NY, Lidia Fluhme declarou que essa é uma terrível situação. Os testes antidoping começaram a ser realizados este ano. “Oferecemos uma premiação que soma um total de mais de 100.000 dólares e queremos uma competição limpa.
O EPO é uma droga injetável que ajuda a melhorar a performance do ciclista, aumentando a capacidade do ciclista de absorver oxigênio do sangue. O nome do segundo ciclista não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário