Como sempre temos grandes exemplos de superação nas Olimpíadas. E a história de Joanna Rowsell é mais um desses belos casos de superação.
Rowsell, que aos nove anos de idade viu uma de suas sobrancelhas cair e aos dez anos perdeu grande parte de seus pelos. Desesperada com a situação, a menina foi diagnosticada com alopecia areata. Uma rara e incurável falha no sistema imunológico, que faz com que o próprio entenda os pelos corporais como uma ameaça e os elimina.
Até os 15 anos a menina viveu em depressão, se afastando das pessoas, evitando se olhar no espero e vivendo uma frustração constante e se revoltando com a sua doença e com dúvidas sobre sua vida, como arrumaria um dia um namorado e construiría uma família.
Em 2004 o time nacional de ciclismo foi fazer testes na escola que Rowsell estudava. A adolescente nunca havia pedalado de forma esportiva, mas mesmo assim resolveu fazer os testes. Ela passou em todos os testes e passou a integrar o time juvenil britânico.
Começou a destacar no esporte, recuperou sua auto estima, arrumou um namorado e está com ele até hoje. Todo esse sucesso e superação foi consagrado semana passada com a medalha de ouro nas olimpíadas na modalidade perseguição por equipe e teve ainda o privilégio de ver o velódromo inteiro cantando Hey Jude junto, com o famosíssimo Paul McCartney, após sua vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário