segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
O Grande Treinador Italiano Sassi perde sua Batalha Contra o Cancêr
Aldo Sassi morreu de câncer aos 51 anos. O italiano perdeu sua batalha contra um tumor cerebral durante a noite.
Sassi tinha anunciado em Abril que ele sofria de um tumor fatal e tinha sofrido uma cirurgia no cérebro seguida de quimioterapia.
Ele continuou a trabalhar como técnico no Centro Mapei, a formação pilotos como Cadel Evans, Ivan Basso e Riccardo Ricco.
Sassi foi um médico de esportes e um ex-gerente geral da equipe Mapei. Ele criou o treinador Mapei e um centro de testes em Castellanza, e sempre foi conhecido por sua postura anti-doping.
Sassi estava trabalhando com Riccardo Ricco, que retornou recentemente de uma proibição de vinte meses de doping. Ele estava ansioso para assumir o italiano polêmico, chamando-lhe "o melhor escalador lá fora", mas que tinha sido cercado por pessoas más. "
Basso é outro que treinou com Sassi em seu retorno de uma suspensão de doping. Basso, da equipe Liquigas, venceu este ano o Giro d'Italia.
Sassi não teve medo de assumir tais cavaleiros, e disse que iria garantir o seu presente pilotos estavam limpos. Ele negou os comentários do italiano anti-doping investigador Ettore Torri, que disse que o doping era generalizado no pelotão.
"Torri afirma que ninguém está limpo, mas eu digo que não é verdade", explicou Sassi. "É por isso que eu continuo a trabalhar no ciclismo. Você pode andar e ganhar um Giro mesmo sem doping."
Ao saber da notícia, Basso tweeted "Adeus, Aldo. Sua amizade e amor estará sempre em meu coração. "
Michael Rogers, um outro cliente, tweeted "RIP Aldo. Obrigado por tudo o que você deu e me ensinou! "
"Hoje eu perdi um pedaço do meu coração", disse o presidente da Mapei Giorgio Squinzi.
Cyclingnews suas condolências à esposa Sassi e três filhos.
FONTE: CYCLING NEWS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário