sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MARK CAVENDISH - QUERO CORRER AS CLÁSSICAS!!!



Mark Cavendish tem gravado seu nome nos anais da história do ciclismo como um dos velocistas do esporte, mas revelou esta semana que tem ambições a viver um sonho de infância e competir para os clássicos de calçada - o Tour de Flanders e Paris-Roubaix .

Para a próxima temporada, a estrela HTC-Highroad disse que iria montar essas corridas em apoio de seus companheiros, ele pode tentar adicionar uma das corridas à sua longa lista de vitórias.

Falando de um acampamento da equipe no norte da Califórnia, Cavendish disse que pediu para adicionar o Classics à sua agenda.

"Eu sinto falta disso porque eu fui tão bem protegido", disse ele. "Minha equipe trabalha para mim, eles são caras incríveis, e eu realmente não tenho que fazer mais nada, eu meio que sinto falta disso -. Eu quero ser capaz de envolver na corrida, ajudar alguém e obter alguma experiência nestas corridas. Eu tenho vontade de fazer isso já que eu virei pro mas eu não era permitido. "

Pode parecer loucura para a equipe para colocar a sua estrela velocista nas provas mais difíceis e perigosos da temporada, onde a possibilidade de lesão poderia arruinar suas chances de capturar o seu outro objetivo, ganhar a camisa pontos no Tour de France, mas o diretor Rolf Aldag está disposto a correr esse risco de apresentar Cavendish com os novos desafios que anseia.

"Ele foi para o Tour e venceu 15 etapas, tão mau como parece que fica um pouco de rotina", disse Aldag, explicando que com as novas metas é uma maneira de manter seu piloto motivado. "Desse ponto de vista, faz sentido", disse Aldag.

Cavendish começou o Tour de Flandres, pela primeira vez em 2010, mas não chegou a concluir. Aldag não contava com Cavendish de desafiar para um resultado nos clássicos, mas disse que seria difícil ir com o mesmo tipo de ambições com as quais ele se aproximou de 2009 Milão-San Remo.

"Eu acredito que ele pode fazê-lo em um certo nível? Sim, se ele não era suficientemente bom em tudo para fazer qualquer coisa para a equipe, eu não acho que ele gostaria de ir. Se ele tinha acabado de ser extra bagagem, ele não iria pedir um lugar na Flandres ou em Roubaix.

"Veremos o quão longe ele fica. Ele ajudou em 2010, talvez ele receba um passe livre em 2011 e, em seguida, veremos o quão longe ele fica com as suas habilidades táticas e se ele começa o calçamento na frente. - Se houver um vento forte na Paris-Roubaix, não é fácil para ninguém cair lá. Com sua força, talvez ele vai nos surpreender ", disse Aldag.

"Eu me lembro, em 2008, quando nos sentamos e eu disse que queria vencer San Remo, e até mesmo Erik [Zabel] disse: 'O ??'," Cavendish interrompeu.

Enquanto Aldag brincou que ficaria feliz se Cavendish terminasse as corridas sem clavícula quebrada, o próprio piloto a certeza de que ele tem experiência em paralelepípedos e tem a habilidade no manuseio da bicicleta e, mais importante, o desejo de enfrentar essas corridas.

"Eu acho que tenho mais chances de bater a tentar voltar a um estágio em montanha depois de eu ter caído", disse ele. "Há mais chance de fazer estragos."

Em 2010 Cavendish teve sua preparação no início da temporada e corridas interrompidas por problemas dentários, mas Cavendish saudável vai começar sua campanha 2011 semelhante a 2009, tendo no Tour Down Under como sua primeira corrida, em seguida, indo para o Tour do Qatar, Monte Paschi Eroica e Tirreno-Adriatico antes de ter outra chance na Milão-San Remo. Depois disso, ele irá decidir se quer ir para o Giro d'Italia ou Amgen Tour da Califórnia, antes de passar para o Tour de Suisse e do Tour de France.

FONTE: CYCLING NEWS

Nenhum comentário: