Por: Barry Ryan
Australiano para passeio Tour e Vuelta em 2011
Cadel Evans (BMC), disse que Lance Armstrong tem o direito de ser considerado inocente até ser provado culpado. Armstrong foi um dos pilotos nomeados em alegações precisas Floyd Landis de um programa sistemático de doping na equipe do Serviço Postal dos EUA, que se tornou público em maio. O norte-americano negou veementemente todas as acusações.
Uma investigação federal sobre o assunto está em andamento. Na semana passada, uma delegação americana liderada pelo agente especial Jeff Novitzky se reuniu com europeus anti-doping investigadores na sede da Interpol em Lyon, França.
"Alguém ser acusado ou investigado não significa que eles são culpados," Evans disse ao Sydney Morning Herald, quando questionado sobre o assunto, mas ele acredita que aqueles que são culpados de doping deve enfrentar as consequências. "OK, quando estiver provada a culpa, vamos esperar a justiça seja feita e você é punir as pessoas por má conduta."
Evans teve o cuidado de não entrar nas especificidades do caso Armstrong e em vez disso limitou-se a alguns pontos mais gerais.
''Eu acho que se alguém é investigado, e, em seguida, limpa, bem, então eles são mais inocentes do que qualquer um que não é investigado, não são? "Evans disse. "Mas também, infelizmente, as pessoas, e às vezes com razão, anexar a investigação e acusação de culpa, que nem sempre é o caso. Acho que para pessoas inocentes a ser associado com a culpa é realmente lamentável.''
O ex-campeão mundial também admitiu que está frustrado com o fato de que qualquer viagem é impressionante, quase automaticamente asfaltada com suspeita, mas ele afirma que o ciclismo está fazendo mais que a maioria dos outros esportes na luta contra o doping.
"À medida que os ciclistas [só porque] você terminou o Tour de France também não significa que você é uma droga enganar, mas às vezes você se pintou com a escova e, infelizmente, não é uma boa sensação", disse Evans. ''Nós nos sentimos um pouco às vezes excessivamente controlada. [Os patrões] Andar de bicicleta está fazendo a coisa certa para tentar limpar o esporte e eles estão realmente fazendo isso com transparência, mas apenas porque eles pegam uma pessoa com muitos testes no entanto eles fazem, isso não significa que toda a gente é uma fraude.
''Se você comparar [as medidas do ciclismo de testes de drogas] para outros esportes que não estão nem perto de como examinado como somos, não é sempre uma comparação justa.''
O Tour e na Vuelta em 2011
Depois de um 2010 agitado, durante o qual Evans exibiu sua camisa arco-íris em cada oportunidade, o australiano terá um mais relaxado preparação para o Tour de France desta vez.Ele não vai correr o Tour Down Under e só vai começar a sua temporada no Tirreno-Adriatico, em março.
"Eu provavelmente vou ser muito calmo durante o ano e ninguém vai me ver, e todo mundo vai estar se perguntando qual é o problema comigo, Evans'', brincou. "Eu acho que vai ser a última partida Eu vou ter que uma temporada na minha carreira nunca, o que para mim é ótimo, porque você tem mais tempo para fazer a sua preparação de base antes da temporada e quando tiver tempo para fazer algo corretamente, você normalmente fazer um trabalho melhor. "
Evans também vai pular o Giro d'Italia em 2011, depois de sofrer os efeitos do ano passado rosa corsa épica na França em julho, e é provável que, em vez de andar a Vuelta a España, em agosto. "É uma espécie de bloqueados", ele disse, embora por agora os seus pensamentos são fixas firmemente no Tour de France. Com Alberto Contador possíveis ausências em 2011, Evans está muito ciente que não pode nunca ter sido um ano melhor para construir a sua época em torno do turismo.
"Só de estar fresco para Julho, para mim é a coisa principal, porque praticamente todos os anos eu fiz o tour que eu tenho lá muito cansado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário