Atual vencedor da Volta da França, o ciclista Alberto Contador pensa em abandonar a modalidade caso seja punido por um suposto caso de doping levantado contra ele nos últimos dias. A declaração foi feita no último sábado, em entrevista à uma rede de televisão espanhola.
“Se isso não se resolver de uma forma favorável, de uma forma justa, pensaria muito antes de voltar a montar em uma bicicleta”, afirmou em um programa do canal Telecinco, da Espanha. No momento, o espanhol espera “retomar aos treinamentos pensando em voltar o ano que vem”, e disse estar otimista sobre o caso: “Acho que isso se resolverá de uma forma favorável”.
A União Ciclista Internacional (UCI) analisa a origem de uma pequena quantidade de clenbuterol encontrada no sangue de Contador durante exames antidoping de rotina realizados no último dia 21 de julho, durante a Volta da França.
Além disso, o jornal francês L’Equipe publicou na última sexta-feira a notícia que o laboratório que encontrou a substância no sangue do atleta também achou vestígios de plásticos na amostra, o que indicaria uma transfusão sanguínea.
Contador, três vezes campeão da Volta da França (2007, 2009 e 2010), defendeu-se dizendo que uma contaminação alimentar causada pela ingestão de carne na Espanha provocou o aparecimento da substância ilícita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário