terça-feira, 22 de maio de 2012

Basso celebra as altas montanhas no Giro





O italiano Ivan Basso, um dos candidatos ao título do Giro d'Itália, já figura no top 3 da classificação geral desde a etapa passada, graças a sua regularidade apresentada durante as 16 disputadas até aqui. O ciclista comentou, em coletiva de imprensa realizada hoje, sobre o que espera da competição italiana e da estratégia quem vem sendo adotada por ele e sua equipe Liquigas-Cannondale, do qual é capitão.

“Estou tranquilo porque tudo até agora foi no caminho certo e agora vem o terreno que eu prefiro”. Basso estava comentando sobre a próxima semana em que as montanhas serão o principal cenário e os escaladores terão maiores oportunidades de destaque nos resultados. Os ciclistas vão enfrentar mais de 5 mil metros de escaladas até Milão.

Comentando sobre a atuação de Joaquim Rodriguez , primeiro colocado na classificação geral, ele destacou uma execução sem erros e muito consistentes em todas as situações. “Se Purito mantiver a forma que demonstrou durante estes estágios, então merece ganhar”. Ele destacou a importância de manter a regularidade em grandes voltas, como o Giro. “A chave é calcular como ganhar um Giro d'Itália sem ter um 'super' dia. Se você pode manter um desempenho muito bom significa que a maglia rosa está ao seu alcance”.

Ao falar sobre o trabalho em equipe, Basso mostrou-se firme e confiante com o trabalho quem vem sendo feito pela Liquigas, apesar de algumas críticas sofridas. “Claro, você tem que respeitar as opiniões das pessoas, mas às vezes esquecem que a nossa estratégia tem sido bem planejada e pensada há algum tempo. Pode não produzir resultados imediatos, mas vale a longo prazo”.

Ivan Basso finalizou a entrevista destacando a importância de um bom trabalho de equipe para as próximas fases e o que terá que fazer para superar seus adversários e conquistar o título é atacando seus adversários. “Minha equipe e eu queremos ganhar esse Giro d'Italia e faremos o nosso melhor para ter sucesso. Se isso não acontecer, será porque alguém foi mais forte e mereceu ganhar e não porque nós não tentamos”.

Nenhum comentário: