
A ex-ciclista Séverine Desbouys, que está na Volta da Turquia, prepara prova no Brasil
Séverine Desbouys, ex-ciclista francesa que tem no currículo vitórias em cinco etapas do Tour de France e o quarto lugar na Copa do Mundo de Ciclismo, está com o Brasil na agenda. A atleta, que após parar de pedalar, há nove anos, criou uma empresa de consultoria e estratégias esportivas, confirmou ao Bikemagazine que planeja realizar uma prova ciclística no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.
Séverine, que está acompanhando a Volta da Turquia, adiantou que a prova será feita em duas etapas, em janeiro de 2013, provavelmente antes do Tour de San Luis, na Argentina.
A ex-ciclista está finalizando o projeto e adiantou que vai contar com o apoio do empresário Eike Batista. “Temos boas relações”, afirmou. “Também espero fechar patrocínios e apoios com empresas com as quais tenho trabalhado, como a rede hoteleira Accor e a siderúrgica Arcelor Mittal”, contou.
Séverine conta que acredita na bicicleta como um meio de envolvimento e desenvolvimento social. A ex-atleta, que passou duas semanas morando em uma comunidade carioca, diz que tem conversado com nomes do ciclismo internacional sobre como o esporte pode ajudar populações carentes. “Além do Brasil, há interesse em desenvolver projetos na China e Coreia do Sul.”
A ex-ciclista mostra-se apaixonada pelo esporte e define: “Não é uma questão de ganhar dinheiro, mas sim de mudar vidas”. Filha de um dos locutores do Tour de France, Séverine conta que definiu seus rumos profissionais devido ao ciclismo. “Depois que parei de pedalar, fiz MBA na área de esportes.” Ao aliar o que vivenciou nas pistas com empreendedorismo, quer fazer diferença. “Como me ensinou o Pat McQuaid, presidente da UCI, é possível quebrar regras e criar novas formas de vida com o esporte.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário