
A Giant Defy Advanced SL 2012
As clássicas belgas começaram no último final de semana. Os participantes tiveram que enfrentar os tradicionais trechos de paralelepípedos e - muitos deles – com novos equipamentos. Os ciclistas da Rabobank, pela primeira vez no ano, tiveram a sua disposição as bicicletas da Giant: Defy Advanced SL.
O principal ingrediente da bicicleta é tentar aliar dois perfis em um. Ou seja, mesclar às bicicletas destinadas a resistência, assim como as designadas para as corridas por etapa.
Em um vídeo divulgado, Tom Davies, manager da Giant, faz uma pequena análise da bike e revela alguns detalhes do equipamento para o ano de 2012.
No domingo, sob o comando de Lars Boom, na Omloop Het Nieuwsblad, a equipe realizou a primeira competição com a Defy Advanced SL. De acordo com os atletas, um dos pontos mais relevantes é o conduzir suave da bicicleta. O projeto teve como base o equipamento que antecedeu a SL, a TCR Advanced.
O novo design tem uma geometria alternativa, que se encaixa tanto para provas por etapas, como para Clássicas. Seus tubos são mais arredondados, melhoraram a condução e diminuem a fadiga. Seu selim também possui um sistema que reduz choques e vibrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário