

Um item, em especial, vem ganhando a atenção dos atletas: o colágeno em pó. De acordo com pesquisadores da Unicamp, esse suplemento permite que o organismo mantenha uma quantidade de massa muscular adequada, além de dar mais elasticidade às articulações. O que isso significa? Melhora do desempenho atlético e redução do risco de danos nas juntas, tendões e ligamentos.
Além disso, o colágeno em pó é um eficiente aliado contra processos de flacidez e, quando combinado à atividade física, torna-se uma excelente fonte protéica capaz de sintetizar a massa magra.
Quem executa várias horas de atividades esportivas todos os dias, sabe que as articulações e os ossos são, em geral, constantemente submetidos a grandes esforços. Conforme afirma a especialista em nutrição, Ursula Girreber: “Correr durante uma hora por dia pode causar uma tensão considerável para os ossos e articulações. O mesmo aplica-se àqueles que frequentam academias de ginástica e trabalham com pesos várias vezes por semana. Em ambos os casos, as articulações podem ser sobrecarregadas”.
Girreber indica, aos atletas, alimentos frescos e de alta qualidade, contendo baixo teor de açúcar, gorduras simples e álcool. Mas dependendo da quantidade de esforço envolvido na prática do esporte e da dieta alimentar praticada, podem ocorrer deficiências de vitaminas, sais minerais, carboidratos e proteínas. Vitaminas e suplementos minerais são indicados, nesses casos, para fortalecer o sistema imunológico. Para suprir as exigências energéticas, deve-se incluir quantidades adequadas de carboidratos complexos. Músculos e articulações beneficiam-se com doses adicionais de colágeno hidrolisado, como o Artrogel da Nutricêutica, um alimento à base de peptídeos de colágeno, com alto teor de proteína, Cálcio, Magnésio, Zinco e Vitaminas C e D.
O Artrogel aumenta a mobilidade de todas as articulações, reduz o risco de lesões, proporciona a absorção da vitamina D e a fixação de cálcio nos ossos. Uma ótima opção para esportistas que procuram se superar a cada treino.
Para saber mais, acesse: www.nutriceutica.com.br
Texto escrito por Fernanda Mello, com informações do portal Uol, Site Equipe MV e Ursula Girreber, pesquisadora de nutrição e responsável pelo conselho nutritivo do Centro de Treinamento Olímpico de Rhein-Ruhr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário