quinta-feira, 8 de março de 2012

Cipollini alinhado no Giro ?

As notícias correm rapido , não é que Mario, o “mister” Cipollini, aos 45 anos, pensa voltar à elite  internacional, e logo para alinhar no Giro. Não o faz por menos, considera Cippo que ainda consegue, com a sua experiencia, ser muito útil a uma equipe como a Farnese Vini, que possui um dos melhores sprinters da actualidade, Andrea Guardini.
Dizendo-se em forma, pois nunca abandonou os treinos de ciclismo, ora com amigos profissionais, ora com simples ciclodesportistas, Cipollini acha que, com a sua experiência pode ser um ótimo lançador para Guardini.
Se é uma operação de charme, em que Cipollini é mestre, ou não, o certo é que a notícia paira no ar, e não é por dinheiro:
 O ciclismo para mim é uma paixão. Uma religião. Vocês pensam que o Schumacher quando voltou foi por dinheiro ?.” afirmou pletórico o ídolo italiano.
O seu peso actual não é impedimento, “ peso 90 kg, mais oito que o meu peso de forma quando ciclista, mas muitos destes quilos estão transformados em musculo e tenho tempo para estar em condições .” disse Cipollini.
Contudo, para regressar Cipollini terá grandes dificuldades em o fazer no Giro, é que a lei antidoping não o permite. Quem está na “reforma”, só pode regressar seis meses antes, depois de acionar a sua inscrição e validados os seus dados fisiológicos, e ter sido alvo de controles anti doppings.
Não vai ser fácil o regresso de Cipollini, mas que era entusiasmante para a modalidade, lá isso era.

Nenhum comentário: