O currículo desportivo de Lance Armstrong é extenso quanto baste. E não estamos a falar apenas das sete vitórias na Volta a França. Com apenas 13 anos, Armstrong participou – e sagrou-se vencedor – no triatlo infantil IronKids. A paixão por esta modalidade sempre esteve presente na vida do ex-ciclista, que terminou no segundo lugar a prova de Ironman 70.3 no Panamá.
O menu incluía 1,9 quilómetros a nadar no Oceano Pacífico, 90 quilómetros de bicicleta e 21 quilómetros de corrida. Lance Armstrong terminou o segmento de natação em 11.º, com um tempo de 19m22s que o colocava a 34 segundos do líder. Mas o norte-americano recuperou várias posições durante o percurso de bicicleta, que concluiu em 2h10m18s, e fez a transição para a parte de corrida no segundo lugar da classificação, com apenas seis segundos de atraso. Durante a corrida, Lance chegou a andar na liderança, com uma vantagem superior a 20 segundos, mas cortou a meta com um tempo total de 3h50m55s, 42 segundos atrás do neozelandês Bevan Docherty.
“Uh... Foi doloroso! Mas não me posso queixar. Estou muito satisfeito com a minha prova e por estar de volta ao triatlo. Parabéns ao Bevan Docherty pela vitória”, escreveu Lance Armstrong na rede social Twitter. “Um sincero ‘gracias’ ao incrível publico panamiano pela presença massiva nas ruas e por apoiar todos estes fantásticos atletas”, acrescentou noutra mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário