segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Radioshack: será mesmo a melhor do mundo ?

A Guerra psicológica já começou, e ainda as bicicletas não estão na estrada. Na apresentação da equipa Radioshack-Nissan-Trek , que se realizou sábado no Luxemburgo, Johan Bruyneel escolheu uma sala de rock, com um show para o público, numa cerimónia transmitida em direto para a televisão local.
Bruyneel não deixou por menos os seus vaticínios:
“ Só o Tour conta. Temos uma equipa para ganhar corridas em todas as frentes, compreendendo as clássicas, mas o Tour é o grande objectivo”, salientou o director desportivo mais titrado do mundo, com nove camisolas amarelas do Tour, sete com Armstrong e duas com Contador, bem como dois Giros e duas Vueltas.
 É uma honra trabalhar com Bruyneel, mas também com Kloden e Horner. Considero-me um jovem ciclista e estou certo que tenho muito a aprender ainda, e em especial com esta equipa. Em todos os aspectos temos uma equipa incrtivelmente forte para o Tour.” Afirmou por seu turno Andy Schleck.
Os irmãos Schlecks e o " Gladiador", numa equipa de sonho. ( foto site da equipa).
Os irmãos Schlecks e o \
Para além dos dois irmãos luxemburgueses a equipa conta ainda com a experiência de , Kloden, Horner, Fuglsang, Monfort, sem esquecer Popovych ou Zubeldia. “ A nossa força é precisamente a força do nosso conjunto, prosseguiu Johan Bruyneel. “ Se Alberto e Cadel Evans são dois sólidos ciclistas para o Tour, eles têm porém, um ponto fraco: a sua equipa .”
Um aviso dividido por toda a equipa luxemburguesa: “ No papel , Alberto é o melhor corredor do mundo para provas de três semanas. Mas o ciclismo é um desporto colectivo, e a verdade é que a sua equipa não é muito sólida, enquanto a nossa armada é uma equipa de sonho.Temos de ganhar tempo na montanha, para gerir nos c/relógios”, disse por seu turno Dirk Demol.
Já Andreas Kloden foi mais longe : “ Nós temos a melhor equipa do mundo. “ afirmou, enquanto Chris Horner completava: “ Para os Grandes Tours a , Saxo Bank et BMC são muito fracas, pelo menos comparadas com a nossa equipa. Devemos aproveitar em Julho, utilizar o nosso colectivo para fatigar os colegas de Contador e de Evans e mostrar o nosso poderio colectivo. “

Nenhum comentário: