Muitos dos ciclistas do pelotão profissional são usuários assíduos do Twitter. É muito interessante acompanhá-los para se ter uma idéia dos bastidores da vida de um ciclista profissional, tanto na pré-temporada quanto durante as provas.
Durante o Tour of Beijing vários ciclistas postaram fotos mostrando a poluição que cobria a cidade. Cancellara colocou em primeira mão fotos da sua Trek de contra relógio logo antes do Tour de France. Cavendish posta várias fotos de seus treinos e de seus companheiros descansando nos quartos dos hotéis após as corridas.
Bom, não bastasse isso, corre o risco de sem querer você ser ouvido por um deles, receber uma resposta e até mesmo acabar combinando um treino. Foi mais ou menos isso que aconteceu com um ciclista no Havaí.
O sujeito, chamado Mark Slavonia, tentou subir a estrada Waipo Valley Road, considerada a mais íngreme do mundo, sem sucesso. Ele mencionou o caso em seu Twitter e, 10 minutos depois, recebeu uma resposta de ninguém menos que Lance Armstrong perguntando mais detalhes sobre a estrada. Mark era um fã de Armstrong, mas nunca havia tido qualquer contato com ele. Depois da troca de informações, ele desafiou Lance a subir a colina. Caso conseguisse, Mark doaria 10.000 dólares a Fundação Livestrong.
Um ano depois Lance subiu a colina e afirmou ser esta a estrada mais íngreme que ele já havia encarado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário