Todas as empresas, os varejistas e os ciclistas convidados a participar no esforço
Milhares de bicicletas em fibra de carbono acabam em aterros sanitários a cada ano, e Specialized quer mudar isso.
Com base em programas já existentes de carbono fibra de reciclagem usada pela indústria aeroespacial, especializado é steering bicicletas longe dos aterros e para trás em bens utilizáveis. A empresa de bicicletas na Califórnia vai fazer isso trabalhando com lojas de bicicletas para coletar quadros de carbono danificado e transportá-los para um reciclador EUA. O programa será expandido para as suas operações da UE, logo que os recursos adequados são identificados.
O processo de reciclagem de fibra de carbono consiste em cortar o quadro em seções menores, em seguida, queimar o epóxi que mantém as fibras juntos em um ambiente livre de oxigênio. Isso resulta em fibras mais curtas, com as mesmas propriedades que o material original que pode ser usado em uma variedade de maneiras.
"Você provavelmente não vai fazer uma bike de carbono reciclada, mas você pode fazer uma gama de produtos com as fibras mais curtas. Por exemplo, a Boeing recicla barbatanas seu estabilizador em braços ", disse Bryant Bainbridge, Estrategista Especializada de Sustentabilidade. "Além de manter estes quadros fora do aterro, você está se recuperando de carbono com a energia significativamente menor do que levou para fazer o material virgem".
"Specialized está empenhada em resolver o que acontece com nossas motos no final da vida, porque é a coisa certa a fazer. Mas este programa não é sobre ser marca exclusiva ", disse Bainbridge. "Trek também está fazendo um bom trabalho aqui e todas as empresas do setor que produz produtos de carbono é encorajado a participar no esforço."
Daqui para frente, participando comerciantes especializados aceitará quadros de carbono (de qualquer marca), que será captado por Inovação Tecnológica Especializada e enviado para materiais para reciclagem.Especializada apresentará um relatório para a indústria na Eurobike 2012 e mostra Interbike sobre o número de frames reciclado, a quantidade de fibra de carbono recuperado, e que foi aprendido.
"Naquele tempo, vamos fazer uma chamada formal para uma coalizão da indústria de reciclagem de fibra de carbono", disse Bainbridge. "Este é um problema comum e uma indústria que todos nós precisamos de resolver. Nós vamos pegar a guia agora, mas queremos que todos a bordo. Trata-se de colaboração, e não egos. Venha Eurobike, vamos compartilhar tudo o que aprendemos. "
Especializados aderiram recentemente à Outdoor Industry Association Eco-Index grupo de trabalho, e é um participante ativo na criação de um sistema abrangente para avaliar e melhorar o impacto ambiental de um produto.
Especializado entrará em contato com seus revendedores em janeiro sobre as especificidades de como lidar com retornos quadro de carbono ea data de início para o programa pegar de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário