
Hushovd, eleito o ciclista mais acessível
A Associação Internacional de Jornalistas de Ciclismo premiou o norueguês Thor Hushovd com o título AIJC, que o aponta como o ciclista da elite mais acessível.
O critério adotado para premiar o atleta foi a facilidade encontrada pela mídia para entrar em contato com o atleta nesta temporada. Após vencer o Campeonato Mundial de Estrada em 2010 e ter contado com uma agenda cheia neste ano, Hushovd sempre se mostrou um ciclista profissional e receptivo para com os jornalistas.
Além do Mundial, outras conquistas importantes para a carreira do atleta foram duas etapas no Tour de France, que lhe renderam a camisa amarela durante alguns estágios e diversas entrevistas até o final da grande prova francesa.
A votação teve Thomas Voeckler (Europcar) na 2ª colocação. O francês também chegou a vestir a camisa amarela durante um bom tempo de prova, além do quarto lugar na classificação geral do Tour.
Os irmãos Frank Schleck e Andy Schleck, além de Mark Cavendish, Tom Boonen, Alberto Contador e Bradley Wiggins também foram nomeados para a votação, vencida por Fabian Cancellara, Philippe Gilbert e Paolo Bettini nos últimos anos, apesar de alguns meios de comunicação terem divulgado recentemente que o agente de Gilbert começou a cobrar uma taxa para dar entrevistas.
Hushovd e Gilbert foram contratados pela BMC e integrarão a esquadra a partir de janeiro de 2012. A dupla se juntará a Cadel Evans, campeão do Tour de France 2011, e trabalhará para que o australiano conquiste o bicampeonato na França
Nenhum comentário:
Postar um comentário