terça-feira, 4 de outubro de 2011

TEAM SKY confirma não ter um contrato assinado com Mark Cavendish



A questão de onde Mark Cavendish irá correr na próxima temporada continua em aberto. Gerentes do Sky Team admitiram que eles têm um acordo verbal com o campeão do mundo, mas nada ainda foi assinado. Enquanto isso, Patrick Lefevere negou rumores recentes de que Cavendish vai se juntar a nova equipe de Omega Pharma-Passo.

"É muito complicado", disse Dave Brailsford, Sky gerente-geral, admitiu ao Jornal De Telegraaf. Segundo o jornal holandês, Cavendish teria assinado com a empresa de gestão de Wasserman no início de setembro, e desde a conquista do título mundial ", a nova gestão está tentando explorar financeiramente a camisa arco-íris."

Brailsford é também o Diretor da equipe de ciclismo britânica, e, portanto, responsável pela equipe nacional. Ele indicou que a equipe britânica (SKY TEAM) faria todo o possível para ajudar Cavendish ganhar nos Jogos Olímpicos de Londres no próximo ano, mas que "seria amarga" se Cavendish estivesse "nas cores de uma equipe estrangeira."

As dificuldades parece ser a de patrocínio pessoal versus equipe. Cavendish tem um contrato pessoal com a Nike, enquanto o kit da Sky é fornecido pela Adidas, e Cavendish prefere uma bicicleta Specialized, mas Sky tem um contrato com Pinarello.

A questão da bicicleta estava na raiz do último rumor Cavendish indo para a nova equipe Omega Pharma no próximo ano, utilizando bicicletas Specialized, mas o gerente da equipe Patrick Lefevere negou a história.

"Nesta temporada eu ainda não troquei três palavras com Cavendish. Eu tenho negociado com seu amigo e companheiro Bernhard Eisel", disse Lefevere Het Nieuwsblad "Ele foi muito claro para mim e disse:. 'Desculpe, mas Mark precisa ir para Sky por muitas razões e eu vou junto. Nós já assinamos. " Então, ao meu conhecimento Cavendish não é mais livre. "

FONTE: CYCLINGNEWS.COM

Nenhum comentário: