
Paulista disputa pela segunda vez uma etapa da Copa do Mundo de XCO
Foto de divulgação
Com uma pequena fratura no osso rádio do braço esquerdo, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler vai ficar afastado dos treinamentos por aproximadamente um mês.
O atleta se machucou quando sofreu uma queda durante o Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado na Suíça, no início do mês. Com isso, ele vai descansar após se recuperar da contusão e só volta às competições em 2012.
“Sofri uma pequena fratura no rádio do braço esquerdo durante o Campeonato Mundial e também estou com o escafóide da mão direita trincado em virtude de uma queda que tive antes do Mundial. Como preciso de repouso para me recuperar, decidimos encerrar a temporada um pouco mais cedo do que o programado”, explicou Nícolas Sessler.
Com a antecipação do final da temporada, o atleta deverá fazer algumas mudanças na sua programação visando 2012. O objetivo do ribeirão-pretano é estar no ápice da forma física no mesmo período da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial de Mountain Bike.
Em 2011, Sessler disputou quatro provas internacionais: duas etapas da Copa do Mundo (em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, e Windham, nos Estados Unidos), o Campeonato Mundial e o Campeonato Pan-Americano. Em Windham, o atleta foi o 10º colocado.
“Essas provas foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Consegui aproveitar as oportunidades e tenho certeza que será de grande valia para a minha carreira”, disse.
“Considero que o meu ano também foi positivo. Mesmo sendo meu primeiro ano na categoria Júnior, sempre estive no pódio em todas as provas disputadas no Brasil. Estou muito contente com o meu rendimento”, completou.
Nícolas Sessler subiu nove vezes ao pódio durante a temporada. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeã da terceira etapa do Campeonato Interestadual, da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli.
O atleta ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Short Track São Silvano e na primeira etapa do Interestadual. O ribeirão-pretano ainda faturou o título da Copa Regional de Quebec, no Canadá, e foi quinto colocado na Copa Quebec. Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário