terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nícolas Sessler termina temporada com nove pódios



Paulista disputa pela segunda vez uma etapa da Copa do Mundo de XCO


Foto de divulgação

Com uma pequena fratura no osso rádio do braço esquerdo, o ribeirão-pretano Nícolas Sessler vai ficar afastado dos treinamentos por aproximadamente um mês.

O atleta se machucou quando sofreu uma queda durante o Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado na Suíça, no início do mês. Com isso, ele vai descansar após se recuperar da contusão e só volta às competições em 2012.

“Sofri uma pequena fratura no rádio do braço esquerdo durante o Campeonato Mundial e também estou com o escafóide da mão direita trincado em virtude de uma queda que tive antes do Mundial. Como preciso de repouso para me recuperar, decidimos encerrar a temporada um pouco mais cedo do que o programado”, explicou Nícolas Sessler.

Com a antecipação do final da temporada, o atleta deverá fazer algumas mudanças na sua programação visando 2012. O objetivo do ribeirão-pretano é estar no ápice da forma física no mesmo período da Copa do Mundo e do Campeonato Mundial de Mountain Bike.

Em 2011, Sessler disputou quatro provas internacionais: duas etapas da Copa do Mundo (em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, e Windham, nos Estados Unidos), o Campeonato Mundial e o Campeonato Pan-Americano. Em Windham, o atleta foi o 10º colocado.

“Essas provas foram fundamentais para o meu desenvolvimento. Consegui aproveitar as oportunidades e tenho certeza que será de grande valia para a minha carreira”, disse.

“Considero que o meu ano também foi positivo. Mesmo sendo meu primeiro ano na categoria Júnior, sempre estive no pódio em todas as provas disputadas no Brasil. Estou muito contente com o meu rendimento”, completou.

Nícolas Sessler subiu nove vezes ao pódio durante a temporada. Ele foi campeão da Taça Brasil de Mountain Bike, vice-campeã da terceira etapa do Campeonato Interestadual, da etapa de abertura da Copa Internacional e do GP Ravelli.

O atleta ainda ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, no Short Track São Silvano e na primeira etapa do Interestadual. O ribeirão-pretano ainda faturou o título da Copa Regional de Quebec, no Canadá, e foi quinto colocado na Copa Quebec. Nícolas Sessler tem os patrocínios da Scott, Shimano e Rosvel Multimarcas, e conta com o apoio da BC ciclismo.

Nenhum comentário: