Alberto Contador (Saxo Bank) encerrou sua temporada em 2011, após participar de algumas provas após o Tour de France. O espanhol, como já havia anunciado, não participará da Vuelta a España e estará de férias até 2012.
Acompanhado de seu amigo e companheiro de equipe Jesus Hernandez, Contador desabafou: “Eu nunca saí de um Tour de France tão cansado como neste ano, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Esta tem sido uma temporada realmente desgastante e eu terei que discutir isso com Bjarne Riis (diretor técnico da Saxo Bank-Sungard), pois chegou a minha hora de relaxar e descansar bastante”.
Na última segunda-feira (1), Contador venceu o Critérium de Lacq-Audejas ao superar Pierre Rolland (Europcar), o melhor ciclista jovem do Tour, Jérémy Roy (FDJ), ciclista mais combativo e Thor Hushovd (Garmin-Cervélo), campeão mundial. Na terça-feira (2), o ciclista concluiu a prova de Castillon-la-Bataille na segunda posição, atrás de Thomas Voeckler (Europcar), finalizando então sua temporada. Em 2010, Contador venceu a prova, sendo o primeiro campeão do Tour de France a conquistar um critérium francês desde Marco Pantani, em 1998.
O espanhol mostrou-se feliz ao sentir-se bem recebido na França, um ano após ter sido criticado pelo incidente ocorrido no Tour de France 2010 - envolvendo Andy Schleck (Leopard-Trek) – e apenas um mês após ser vaiado durante a apresentação dos times que disputariam o Tour de France deste ano, em Vendée.
O espanhol não tem planos de deixar a Espanha e pretende dividir seu tempo entre Pinto, sua cidade natal, sua casa de férias, em Valencia, e nas Ilhas Canárias. Apesar de ter em mente a possibilidade de disputar as três grandes voltas ciclísticas em um ano - além de ter de esperar a audiência do Tribunal Arbitral Esportivo (TAS) sobre sua suspeita de doping por consumo de clembuterol -, Contador não disputará a Vuelta a España, que se iniciará no próximo dia 20 de agosto, assim como não defenderá seu título no Giro d’ Italia, em 2012.
Exausto, Contador preferiu dirigir de Castillon-la-Bataille a Pinto, na terça-feira à noite, em vez de esperar pelo avião no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário