segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Absalon vence em Londres


Os testes para as provas Olímpicas de Mountain Bike de 2012 – realizados no último domingo (31) - provaram ser um grande sucesso, com grandes apresentações para os mais de 4000 espectadores da prova. Catharine Pendrel (Canadá) e Julien Absalon (França) provaram ser os ciclistas mais fortes do dia, conquistando vitórias individuais importantes no feminino e no masculino, respectivamente, no entanto, vale ressaltar a excelente atuação de Rubens Valeriano e de Henrique Avencini. Os dois brasileiros fizeram uma boa prova e chegaram na 10ª e na 24ª posições, respectivamente.

Pela categoria feminina, Pendrel e a líder da Copa do Mundo Julie Bresset (França) escaparam na primeira volta das seis contidas na prova feminina, assim como fizeram em quase toda etapa da Copa. A fuga foi protagonizada pelas duas ciclistas e por Georgia Gould (USA).

Pendrel atacou no meio da corrida. Atrás dela, Gould pedalavam na roda de Bresset, mas a francesa não aguentou por muito tempo e cedeu à pressão da norte-americana, que perseguiu Pendrel até a última volta, quando sofreu uma queda e deixou o caminho livre para a canadense.

"É apreciável a dificuladde destas subidas e as condições da corrida. Acho que foi um trajeto difícil e muito rápido, propício a todos os ciclistas”, declarou a campeã

Na categoria masculina, o público esperava por um show a parte entre Absalon e Jaroslav Kulhavy (República Tcheca) – líder da Copa do Mundo e vencedor de quatro das cinco últimas etapas da prova, sendo a quinta vencida por Absalon. Logo ficou claro que o bicampeão Olímpico estava em excelentes condições físicas, estando a quase 20s do pelotão principal, na primeira volta das sete contidas na prova. Kulhavy, Christoph Sauser (Suíça) e Karl Markt (Áustria) chegaram a liderar, mas perdiam a vantagem para Absalon a cada ponto de controle da prova. Kulhavy foi o primeiro a ficar para trás, sendo passado pela American Jeremiah Bishop, que tinha Sauser e Markt lutando pelo segundo e segundo lugares.

Absalon manteve uma postura agressiva durante toda a prova, atacando em todas as subidas e ganhando tempo. Sauser tomou a segunda posição a 1min20s de Absalon, faltando duas voltas para o final. Markt ficou em terceiro.

“Estou muito feliz. Minha intenção era impor um ritmo bastante forte, já que não tenho disputado provas nos últimos tempos. Fiquei satisfeito em descobrir que estou com um bom condicionamento físico e vejo que, talvez, esteja um pouco melhor neste ponto do que outros ciclistas. É importante começar bem e eu consegui fazer isso. Minhas pernas responderam muito bem e fiz uma corrida perfeita. Estou feliz com o final e é bom competir, foi um trajeto divertido e interessante e agora volto para a França com bons sentimentos”, comemorou Absalon.

O ciclista brasileiro Rubens Valeriano Donizeti comemorou sua décima colocação na prova. “Estou muito feliz com meu resultado. Fiquei em 10º lugar, foi uma corrida dura e pela primeira vez, consegui ficar entre os top 10 em um evento como este. Estávamos correndo com os melhores do mundo e o Henrique Avancini terminou em 24º. Acredito que juntos fizemos uma excelente corrida e estou feliz, apesar dos problemas técnicos sofridos por Roberta Stopa. Parabéns Henrique e Roberta! Valeu pela torcida de todos!”, publicou o atleta em seu perfil, no Facebook.

Classificação Masculina:

1 Julien Absalon (França) 1h31min48s
2 Christoph Sauser (Suíça) a 1min20s
3 Karl Markt (Áustria) a 01min46s
4 Jeremiah Bishop (Estados Unidos) a 02min19s
5 Jaroslav Kulhavy (República Tcheca) a 02min33s
6 Kohei Yamamoto (Japão) a 03min27s
7 Maxime Marotte (França) a 04min38s
8 Magnus Darvell (Suécia) a 04min58s
9 Uwe Hochenwarter (Áustria) a 05min14s
10 Rubens Valeriano (Brasil) a 05min46s

Nenhum comentário: