ETAPA 9 DO TOUR DE FRANCE - QUE DIA!
O novo líder:Desde 2004 que o ciclista francês, Thomas Voekcler, de 32 anos não vestia a "Maillot Jaune". Voeckler já havia mostrado a que veio na sexta etapa quando abriu uma fuga para vitória, mas foi alcançado a menos de 1,5km do final da etapa pelo pelotão que foi vencido por Hagen e ele ficou a ver navios.
Mas hoje não deu nada errado, para ele, que terminou a etapa na segunda colocação e com vantagem suficiente para alcançar a liderança da Volta da França. Voeckler não escondeu a emoção de mais uma vez levar alegria para seus conterrâneos tão acostumados a ver estrangeiros vestindo a camisa amarela. Em entrevista ele disse ter sacrificado a vitória da etapa para alcançar o objetivo maior, a "Maillot Jaune".
Samuel Sanchez (esquerda) passou a maior parte do tempo de roda e ao final fez um excelente arremate que o colocou no lugar mais alto do pódio do dia e de quebra está na segunda colocação na classificação geral.
O líder de Montanhas e as quedas

Quem, Johnny Hoogerland, holandês de 28 anos que estava na fuga e sustentou bem a situação até o final mesmo depois de ficar completamente detonado em uma queda sofrida por causa de um carro da TV francesa que atropelou Juan Antonio Flecha e no incidente quem levou a pior foi Hoogerland que abraçou uma cerca de arames farpados e ficou todo rasgado (literalmente), mesmo assim o cara suportou mais este sofrimento e terminou a etapa. INACREDITÁVEL!

Além de Hoogerland, outros também foram ao solo e não tiveram a mesma "sorte" que ele. O valente Alexandre Vinokourov se despediu do Tour com o fêmur quebrado. O cara foi parar no meio do mato e foi resgatado por seus companheiros de equipe.
A outra baixa do dia foi muito ruim para o Team Garmin, David Zabriskie quebrou o pulso e está fora do Tour. Este sujeito da Lotto atrás dele é Jurgen Van Den Brok que também deu adeus ao Tour de France hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário