terça-feira, 10 de maio de 2011


Avaliações: Tênis Adidas Adizero LT +

O Triathlon ganhe cada vez mais espaços no mercado de artigos esportivos, chamando a atenção dos fabricantes focados inicialmente em outros esportes. No caso dos tênis de corrida, várias marcas lançaram tênis para o esporte, com algumas marcas sendo totalmente focadas no Triathlon, como a Zoot.
Um dos tênis das grandes marcas voltado especificamente para o triathlon é o Adidas Adizero Lt+, tênis de competição que tivemos oportunidade de avaliar.

O Adizero Lt+ é um tênis bem leve, mas com um pouco de amortecimento, mesmo pesando pouco mais de 200g, o que o torna ideal para provas longas. Seu grande diferencial é a ausência de cadarços, com fitas de velcro e elástico para agilizar a transição. Seu solado é bem semelhante ao Adizero Adios,tênis com o qual Haile Gebreselassie quebrou o recorde da maratona em Berlim, 2008. Boa resposta e atrito tanto no seco quanto no molhado, fazem do tênis uma escolha versátil para provas de Triathlon para triatletas que não estão acima do peso e não possuem pronação ou supinação severa.

O cabedal é bastante arejado para que pés molhados sejam secados rapidamente. Há também duas saídas de água inferiores no solado, o que o torna uma opção interessante para uma prova de Xterra (se você não se importar de sujar o belo acabamento amarelo).

O solado, praticamente todo flat, conta com a conhecida espuma Adiprene®, que garante um amortecimento bastante respeitável para um tênis desse peso. Na base há ainda o Torsion System ® para manter um pouco da estabilidade.

O grande apelo do Adizero LT + são as fitas que substituem o cadarço. Testamos um tênis com cadarço de elástico, item comum entre os triatletas, e verificamos que demoramos um pouco menos para calçar. Porém, o elástico costuma apertar algumas partes, principalmente para quem possui o peito do pé “alto”. O sistema do LT + permite um pouco mais de conforto e precisão no ajuste em relação ao elástico, que pode ser bem interessante em provas de longa distância.

Nenhum comentário: