Para uns será um passeio de bicicleta, para outros um desafio, pois o percurso conta com 157 quilómetros. Outros ainda farão do Gran Fondo Eddy Merckx uma competição, com vista ao apuramento para a disputa do título mundial master. Mas para todos o dia 8 de Maio será uma oportunidade única, a de partilharem o pelotão com um dos melhores corredores de sempre da história da modalidade, o belga Eddy Merckx.
O “canibal”, como era conhecido pela insaciável “fome” de vitórias, dá nome ao evento e vai estar presente no Alentejo. No dia 7 será homenageado pela Câmara Municipal de Évora, pelo ímpar percurso desportivo. No dia 8 junta-se aos outros participantes – e traz com ele antigos colegas de equipa – que vão partir do Templo de Diana para um percurso de 157 quilómetros, que, além das planícies alentejanas, contempla a ascensão ao Castelo de Monsaraz e um prémio de montanha em plena Serra de Ossa. A chegada far-se-á no local da partida, na selectiva subida para o Templo Romano.
O Gran Fondo Eddy Merckx integra o calendário UCI World Cycling Tour e destina-se a ciclistas amadores de nove escalões etários, desde os que se incluem no intervalo dos 16 aos 29 anos até aos maiores de 65 anos, masculinos e femininos. Aqueles que queiram discutir os títulos mundiais masters, nas mesmas categorias de idade, devem classificar-se entre os primeiros dez por cento do seu escalão. A final, onde serão atribuídas as camisolas arco-íris, está marcada para 10 e 11 de Setembro, em Stavelot, Bélgica.
A três semanas do Gran Fondo Eddy Merckx já estão inscritos participantes de seis nacionalidades e muitos mais são esperados. Todas as informações sobre a prova, incluindo a forma de inscrição, podem ser encontradas no sítio oficial do evento: http://www.gfeddymerckxportugal.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário