quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cubano Michel Garcia vence abertura da Volta de Gravataí

O cubano radicado no Brasil, Michel Garcia, venceu a primeira etapa da Volta Ciclística Internacional de Gravataí. Oatleta da equipe paulista São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto, percorreu os 178,5km entre Gravataí e Torres em4h11min24s e assumiu a camisa amarela de líder geral da competição.

‘“Foi uma etapa tranqüila, sem muitas dificuldades de relevo”, resumiu o ciclista de 27 anos que vive no Brasil desde2007. Na segunda colocação chegou o experiente catarinense Daniel Rogelim, de 38 anos, ciclista do Clube de Ciclismo de São José dos Campos-Cannondale. No sprint final, o cubano levou a melhor.


Na mais longa fuga do dia, a dupla da equipe Refactor-PZ Racing-DKS, de Ribeirão Pires (SP), formada por Maurício Knapp e Rodrigo Lopes, saiu do pelotão na altura do KM 30 do percurso e foram alcançados após a última meta-volante, a 30 quilômetros da chegada.

A dupla chegou a estabelecer uma vantagem de mais de 3 minutos sobre o pelotão principal e Knapp venceu todos os sprints intermediários. Por conta disso, assumiu a liderança da classificação por pontos (15 pontos) e a vice-colocação geral a um segundo do líder. Seu companheiro de fuga, Rodrigo Lopes, é o terceiro colocado na classificação por pontos (9 pontos) e ocupa a quarta colocação na classificação geral.
A prova começou com 90 ciclistas de 12 equipes nacionais e cinco estrangeiras que vão percorrer 800 quilômetros até o próximo domingo.

OS CINCO PRIMEIROS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Michel Garcia – São Francisco Saúde-Ribeirão Preto – 4h11min14s
2 – Maurício Knapp (Sub-23) – Refactor-PZ Racing-DKS-Ribeirão Pires – a 1s
3 – Daniel Rogelim – Clube de Ciclismo de S. J. Campos-Cannondale – a 4s
4 – Rodrigo Lopes – Refactor-PZ Racing-DKS-Ribeirão Pires – mt
5 – Gustavo Costa (Sub-23) – Padaria Real-Céu Azul Alimentos-Sorocaba – a 6s

Nenhum comentário: