

Com o retorno da Volta ciclística Bicentenario do Paraguai (dezembro 2-5) ao calendário da UCI America Tour 2010, atraiu participantes de Uruguai, Argentina, Brasil e Chile, assim como os pilotos locais.
O vencedor, Luis Martinez (URU) apresentou um bom desempenho na segunda etapa e manteve a vantagem até o fim. Ele terminou mais de 1 minuto na frente de Gabriel Richard (ARG) e quase um minuto e meio na frente de Jorge Soto Perera (URU).
A tradicional Volta Internacional da Costa Rica foi realizada entre os dias 17-29 de dezembro com a participação de equipes locais e de formações estrangeiras provenientes de México, Cuba, Venezuela, Colômbia, Holanda e Canadá.
Para a temporada 2011, quatro equipes americanas têm sido registrados como UCI ProTeams e, portanto, participar em todos os eventos UCI worldtour: BMC Racing Team, HTC-High Road, Garmin Cervelo Team e Team RadioShack. De um total de 18 formações, o que significa que mais de 20% das equipes na primeira divisão são americanos, dando uma boa indicação da força do ciclismo de estrada, neste continente.
Há também quatro equipes inscritas na segunda divisão: Team Type1 e UnitedHealthcare Pro Cycling (EUA), Team SpiderTech Powered by C10 (CAN) e um es Pasion Colômbia - Café da Colômbia (COL).
Em janeiro, a atenção de todos os aficionados do ciclismo americano vai virar do Sul para o Tour de San Luis (ARG) a partir de janeiro 17-23, e os tradicionais Vuelta a Táchira en Bicicleta (12-23 janeiro), o primeiro dos quatro eventos UCI na Venezuela.
FONTE: UCI
Ouvir
Nenhum comentário:
Postar um comentário